Normas Técnicas

ILUMINAÇÃO PARA PASSADIÇO

O kit Iluminação para Passadiço foi desenvolvido para que as operações de manutenção preventiva, corretiva e resgate de passageiros sejam feitas com total segurança para os técnicos bem como para os usuários. (Atende as exigências da norma NBR NM 207/1999 item 5.9)

ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Este dispositivo é acionado sempre que faltar energia elétrica no Edifício. Desta forma, os passageiros presos na cabina não ficarão no escuro. A iluminação dentro da cabina é acionada e mantida por bateria durante mais de meia hora. Este sistema também irá manter o acionamento do circuito de alarme do elevador, que normalmente depende da energia elétrica.

LUSTRE DE SEGURANÇA
O Lustre de Segurança, integrado a uma caixa de comando, permite a perfeita iluminação do poço, bem como elimina a possibilidade de movimentação da cabina durante a execução de trabalhos realizados no fundo do poço. (Atende às exigências da Norma NBR NM 207/1999 item 5.7.2.4).

ESCADA DE ACESSO AO POÇO
Este dispositivo possibilita a entrada do técnico de manutenção no poço, com total segurança, permitindo a execução dos serviços de manutenção, bem como a retirada de objetos e pertences porventura caídos no poço. (Atende às exigências da Norma NBR NM 207/1999 item 5.7.2.2).

GUARDA CORPO NO TOPO DA CABINA
Este dispositivo permite que o técnico tenha condições seguras de executar os serviços de manutenção nos elevadores, reduzindo o risco de queda no poço. (Atende às exigências da Norma NBR NM 207/1999 item 8.12.1).

CHAVE BLOQUEÁVEL
Esta chave permite ativar e desativar o fornecimento de energia elétrica para o elevador, com total segurança, pois elimina o risco de contatos de pessoas com as partes energizadas, desligando-se automaticamente em caso de sobrecargas ou curtos-circuitos. Possui terminais para aterramento, aumentando a segurança do edifício e diminuindo os riscos de incêndios.
O travamento mecânico é feito através de cadeados de segurança, evitando o acionamento da chave indevidamente. (Atende às exigências da Norma NBR NM 207/1999 item 13.4.1 e 13.4.2).

PROTETORES DE POLIA
As polias dos elevadores compõem-se de partes rotativas que oferecem grandes riscos a qualquer pessoa que acesse a casa de máquinas. Com a instalação dos protetores de polia, os riscos de acidentes através de contato com a polia de tração ficam eliminados, pois a polia de tração fica isolada mecanicamente do ambiente. (Atende às exigências da Norma NBR NM 207/1999 item 9.6.1, Norma de Segurança NR-12 NR-18 item 4.6).