Quadro de Comando

quadro-de-comando-frente quadro-de-comando-verso

O comando eletrônico funciona como o cérebro do seu elevador, controlando todas as suas funções. São muito mais confiáveis e eficientes que os antigos modelos eletromecânicos.
Por seu sistema universal aplicável em qualquer tipo de motor de corrente alternada ou contínua, o comando Genius é amplamente utilizado no processo de modernização de elevadores, sem a necessidade de trocar a máquina do elevador.

Vantagens
Economia de energia:
Em motores de corrente alternada, o acionamento com inversor (VVVF) faz com que o elevador parta com uma corrente elétrica muito menor, possibilitando uma economia de até 40% no consumo de energia elétrica.
(Nota: o consumo de energia elétrica gasta pelos elevadores representa uma média de 6% do consumo do condomínio)
Viagens mais suaves:
Com a velocidade controlada, o usuário não sente o desconforto do arranque ou da frenagem. A suavidade da partida sem “tranco”, da parada sem “soco” e a redução do ruído são claramente percebidos pelo passageiro.
Redução do custo de manutenção:
Além da redução do consumo de energia, o custo de manutenção também é reduzido com o aumento da vida útil dos elementos mecânicos, especialmente discos de freio, cabos de tração que são bem menos solicitados pelo fato do elevador partir e parar suavemente.
Nivelamento preciso:
O comando Genius tem total domínio sobre o motor e não permite a firmação de degraus na parada. O elevador apresenta o mesmo desempenho independente da lotação da cabina, distância percorrida ou velocidade de cada viagem.
Operação em conjunto – Duplex (opcional):
Quando dois elevadores operam em conjunto (duplex), mesmo que os dois elevadores sejam acionados, apenas o mais próximo atende à chamada. Esta moderna estratégia de atendimento evita viagens desnecessárias, economizando energia elétrica e aumentando a vida útil do elevador, além de reduzir o tempo de espera para atendimento.
Sistema Multi Carros (opcional):
Um quadro de despacho pode ser instalado para interligar os comandos de vários elevadores. O trabalho dos elevadores de forma agrupada melhora a distribuição das chamadas, otimizando o atendimento.
Sistema Voice (opcional):
O comando pode vir com o módulo Voice Card que faz o elevador “falar” o nome dos andares em que se encontra e outras informações ou avisos úteis aos usuários.
Cancelamento de chamadas falsas:
No caso de alguém apertar todos os botões de cabina, após três paradas consecutivas sem que ninguém saia do elevador, o comando cancela todas as chamadas da cabina.
InfoSMS (opcional):
O INFOSMS é um sistema que, conectado ao comando do elevador, envia automaticamente avisos, via SMS (torpedo), sobre ocorrências no elevador, proporcionando maior eficiência e rapidez no atendimento.
Pisca porta aberta*:
Indica “Porta Aberta” (PA) sempre que alguém retém a porta aberta por mais de 30 segundos, mostrando, inclusive, qual andar.
*Com indicador compatível com essa função.
Indicação de manutenção*:
Informa aos usuários , em todos os pavimentos, que o elevador encontra-se em manutenção.
*Com indicador compatível com essa função.